Lipocavitação

quarta-feira, 26 de março de 2014 1 comentários

Também conhecida como lipo sem cortes, a lipocavitação é um tratamento não invasivo que AJUDA a reduzir a gordura localizada que se acumulou em certas partes do corpo, ao longo do tempo. O tratamento é aconselhado para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. 

A lipocavitação não é propriamente uma forma de perder peso, sendo apenas uma maneira de contornar melhor a área sobre a qual incide o tratamento. Por essa razão, não é adequada para uma pessoa que sofra de obesidade. Para tratar a obesidade é importante que se mantenha um estilo de vida saudável, associado a uma alimentação balanceada e acompanhada de exercícios regulares. Podemos dizer que é um tratamento complementar, ideal para quem pretende corrigir zonas localizadas de gordura que, mesmo com as dietas e o exercício físico não estão delineadas e harmoniosas como se pretenderia que estivessem.

 Durante o tratamento feito pelo aparelho de lipocavitação, este produz ondas de ultrassom de baixa frequência que incidem sobre a camada subcutânea, visando os adipócitos ou células de gordura. Ao ser aplicado durante vários minutos faz com que se formem pequenas bolhas no interior das células de gordura que rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente, sendo depois expelida através da energia natural do corpo e dos processos de remoção de resíduos, por isso a importância de se praticar atividade física, visto que existe a possibilidade de o organismo reabsorver essa gordura em outro local. Esta destruição seletiva das células de gordura não interfere com as estruturas adjacentes, tais como os vasos sanguíneos e os nervos e por isso é considerado um tratamento muito seguro.

Aparelho de Lipocavitação utilizado no consultório - Kavix Avatar da KLD


Orientações sobre a Lipocavitação


- É necessário realizar uma avaliação detalhada do paciente antes de iniciar o procedimento, onde o terapeuta explicará sobre o procedimento e fará perguntas de extrema importância para o sucesso do tratamento;

- Para obter bons resultados, o paciente deve seguir as orientações fornecidas pelo terapeuta;

- Você paciente, deve tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento, se necessário, pesquise antes em casa, leia sobre e na avaliação tire suas dúvidas. Pergunte meeesmo!!! 

- Procure por locais de confiança e indicações, procure pessoas que você conhece e que já fizeram o procedimento. É muito importante que o terapeuta te passe confiança. 

- Pergunte seeempre se o aparelho tem o registro da ANVISA. É mais segurança pra você!


Mil beijos, Marcella! ♥






1 comentários:

Postar um comentário