O que é o Peeling de Diamante??
O Peeling de Diamante é um peeling mecânico (que não utiliza nenhum tipo de ácido), classificado como um tipo de microdermoabrasão (por realizar esfoliação profunda) cuja função é remover a camada superficial da pele e incentivar a sua renovação, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.
O procedimento não deixa a pele irritada e nem exige tempo de recuperação, por isso, pode ser feito em qualquer estação do ano e a qualquer hora do dia, sem correr o risco de manchas vermelhas na área do rosto (é imprescindível o uso de protetor solar). E o paciente retorna imediatamente para suas atividades.
A remoção mecânica da camada superficial da pele (onde se encontram as células mortas) contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.
Em quais casos o peeling pode ser utilizado??
É indicado para os tratamentos de: acne, sequela de acne, poros dilatados, quelóide, pele oleosa, rugas finas de expressão, clarear manchas, revitalização da pele, para flacidez e estrias. Ajuda a eliminar as estrias vermelhas e suavizar bastante o aspecto das brancas. (São infinitas suas indicações!)
Como é o procedimento??
Uma microdermoabrasão superficial é feita usando uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, promovendo esfoliação. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva.
Quanto tempo dura a sessão??
A sessão do peeling dura em torno de 1 hora. Dentro desse tempo é realizada a preparação da pele, o procedimento (+/- 20 min) e o os cuidados pós peeling.
Quantas sessões são necessarias??
São necessárias cerca de 5 sessões (cada caso é um caso), com intervalos de 15 dias entre elas. De acordo com a pele da paciente, os intervalos entre as sessões podem aumentar ou diminuir.
Dói??
Por se tratar de um procedimento abrasivo, alguns paciente ainda associam a técnica a algo dolorido, porém é totalmente indolor (quem já fez sabe!), não provoca irritação e nem descamação (em alguns casos pode ocorrer de forma bem leve) da pele podendo ser realizado próximo de datas comemorativas como: formaturas, casamentos, aniversário e etc.
É importante lembrar que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. Para potencializar os resultados, é necessário associá-lo ao uso de dermocosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como, por exemplo, tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.
E você, já agendou o seu horário??? Estou te aguardando!!!
0 comentários:
Postar um comentário